Ícone do site Portal Norte

Lula diz que propostas de ministros devem ter aval da Casa Civil

Lula ressalta aprovação de propostas por Rui Costa, ministro da Casa Civil, durante reunião ministerial - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Lula ressalta aprovação de propostas por Rui Costa, ministro da Casa Civil, durante reunião ministerial - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou nesta terça-feira (14), que as propostas que devem ser implementadas pelos ministérios devem passar pela Casa Civil antes de serem anunciadas.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A fala foi feita durante reunião ministerial, que começou por volta das 9h30 (horário de Brasília), no Palácio do Planalto e reuniu 19 ministros.

“É importante que nenhum ministro ou nenhuma ministra anuncie publicamente qualquer política pública sem ter sido acordado com a Casa Civil, que é quem consegue fazer com que a proposta seja do governo. Nós não queremos propostas de ministros”, disse o presidente. 

Lula destacou que antes de anunciar a medida ou proposta, é necessário que o ministro ou a ministra faça uma reunião com a Casa Civil para discutir com a Presidência da República. 

“Isso é muito importante para manter a unidade do governo, a coesão do governo e nós temos muita coisa para anunciar. […] Vocês terão todo o apoio para que a gente não erre, para que a gente não prometa aquilo que não pode cumprir, para fazer aquilo que está dentro da possibilidade”, afirmou. 

RELACIONADAS

+ Mais de 14 mil obras estão paradas no Brasil, diz Lula

+ Lula cobra ministros e dispara: ‘não podemos chorar o dinheiro que falta’

+ Ministro Juscelino Filho se explica para Lula e permanece no cargo

Participantes da reunião com Lula

A reunião ministerial desta terça teve como objetivo o balanço dos 100 dias de governo.

E a análise das medidas que serão anunciadas no marco de 100 dias da gestão Lula, que será no dia 10 de abril. 

Confira os 19 ministros que participaram do encontro: 

Além dos ministros, a primeira-dama, Janja Lula Silva, também participou do encontro. Confira o início da reunião abaixo:

Sair da versão mobile