O desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D) deve receber o apoio de R$ 145 milhões no Brasil.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O recurso será desembolsado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação (Embrapii).
As duas entidades, que firmaram parceria para atuar no segmento de P&D, fizeram o anúncio nesta terça-feira (21), durante o evento “Inova + Indústria digital e sustentável”.
A programação foi realizada em um dos auditórios da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
RELACIONADAS
+ Anúncio de volta de financiamento de obras no exterior gera críticas
+ Conselho de Administração do BNDES tem 4 novos membros nomeados
+ BNDES aprova diretoria de Mercadante com nomes ligados a Dilma
P&D e áreas estratégicas
A parceria firmada entre BNDES e a Embrapii prestará apoio a sete áreas estratégicas: Transformação Digital, Materiais Avançados e Novos Combustíveis.
Também integram as áreas estratégicas: Tecnologias Estratégicas para o SUS, Defesa, Bioeconomia Florestal e Economia Circular.
O presidente da Embrapii, José Luis Gordon, membro da diretoria do BNDES, citou alguns casos de sucesso de empresas estão produzindo medicamentos e cosméticos a partir da flora da Amazônia.
“Esse é apenas um início. Vamos fazer parcerias maiores para trazer mais recursos para projetos estruturantes, disruptiva, usando novos modelos de apoio e centros de competência”, disse Gordon.