O vice-presidente da República e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin (PSB), desembarca em Manaus na tarde desta sexta-feira (24) para participar da 308ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS).
O encontro com os representantes da Indústria do Amazonas estava previsto para acontecer por volta de 10h (horário de Manaus), mas foi adiado para 15h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-sul de Manaus.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A mudança de horário ocorre porque Alckmin teve que alterar horários da agenda.
Ele vai se reunir com o presidente Lula (PT) na manhã de sexta e assumir a presidência da República, enquanto Lula vai à China, em comitiva, cumprir agenda diplomática.
Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, Alckmin vai “pernoitar” em Manaus e deve voltar para Brasília apenas no sábado (24).
A expectativa do presidente de Fieam é que, além da reunião do CAS, Alckmin visite o Polo Industrial de Manaus (PIM).
RELACIONADAS
+ Nova regra fiscal vai incluir curva da dívida e superávit, diz Alckmin
+ Geraldo Alckmin participa de reunião do CAS em Manaus
“A expectativa é a melhor possivel. Haja visto que ele é vice-presidente da República e ele tem que olhar para o Amazonas como um ente da Federação.(…) Ele deve fazer visitas a algumas indústrias de plásticos, metalúrgica, e concentrados e ver com os próprios olhos a pujança do nosso modelo de desenvolvimento”, disse.
Projetos
A reunião do CAS vai contar com uma pauta de 44 projetos industriais e de serviços, totalizando aproximadamente R$ 1,5 bilhão em novos investimentos e a geração de aproximadamente dois mil empregos, bem como fomente discussões e anúncios representativos para o modelo Zona Franca de Manaus.