A prefeita de Presidente Figueiredo, no Amazonas, Patrícia Lopes (MDB), em entrevista ao Portal Norte afirmou que uma das prioridades do seu município é a regularização fundiária.
A entrevista foi feita, nesta terça-feira (28), durante a XXIV Marcha dos Prefeitos, em Brasília.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Além disso, o investimento na infraestrutura do município é uma prioridade, como a pavimentação asfáltica e o projeto do mercado municipal.
A meta de arrecadação da prefeitura duranta a Marcha – para que seja atendida as duas principais demandas – será o apoio de cerca de R$ 30 milhões.
“Para a pavimentação asfáltica e investimento na infraestrutura, acredito que R$ 30 milhões sejam suficientes. Eu trabalho com projetos nas mais diversas áreas para que, de acordo com a oportunidade, a gente possa garantir esse recurso”, disse Patrícia.
RELACIONADAS
‘Reforma tributária pode fazer PIB crescer 10%’, diz Alckimin na Marcha dos Municípios
Reforma tributária é tema central da Marcha dos Prefeitos desta terça
VÍDEO: CNM abre 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Agenda da prefeita
Pela manhã desta terça (28), a prefeita se reuniu com Rodrigo Rollemberg, secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério da Indústria.
O objetivo do encontro era debater sobre a adoção de créditos de carbono em Presidente Figueiredo.
Devido a extensão territorial do município, de 25 mil km², que conta com parte da floresta amazônica, a opção é algo estudado pela prefeitura.
“A intenção é que a gente possa dar condições para que as pessoas que lá moram tenham condições de viver sem precisar desmatar a floresta e por isso estamos discutindo sobre o crédito de carbono, para que a gente possa também garantir essa fonte de renda para o nosso município”, afirmou a gestora.
**Sob supervisão de Francisco Santos