Ícone do site Portal Norte

Petrobras apresenta novo pedido para explorar petróleo na foz do Rio AM

Petróleo Prates divulgou nas suas redes sociais uma série de questões técnicas pontuadas pela Petrobras para reiterar o pedido de licenciamento - Foto: Reprodução/ Google Maps

Prates divulgou nas suas redes sociais uma série de questões técnicas pontuadas pela Petrobras para reiterar o pedido de licenciamento - Foto: Reprodução/ Google Maps

Um novo pedido de concessão de licenciamento para explorar jazidas de petróleos na foz Rio Amazonas, a 500 km da costa do Amapá.

É o que confirmou nesta quinta-feira (25), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Reapresentamos há pouco pedido de retomada do processo de licenciamento da perfuração do poço Morpho 1-APS-57 no setor Amapá Águas Profundas”, disse o presidente.

Pedido para explorar petróleo

Prates divulgou nas suas redes sociais uma série de questões técnicas pontuadas pela Petrobras para reiterar o pedido de licenciamento.

Dentre elas, o presidente afirma que a empresa “contratou uma sonda de perfuração marítima – que foi posicionada no ponto da perfuração em aguardo ao processo de licenciamento”.

O primeiro pedido feito pela empresa foi indeferido pelo Ibama, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente de Marina Silva.

Houve um embate com Minas e Energia, pasta de Alexandre Silveira, que declarou ver um “pseudorrisco” nos óbices à exploração de petróleo pretendida pela Petrobras”.

RELACIONADAS

+ Lula não descarta explorar petróleo na Foz do Rio Amazonas

+ Ibama nega licença para Petrobras perfurar na bacia da foz do AM

Sair da versão mobile