O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, falou nesta terça-feira (30), sobre a entrada do país no grupo dos Brics, após declaração do presidente Lula (PT), que é favorável à entrada do país vizinho ao bloco.

O grupo dos Brics é formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O presidente venezuelano fez a declaração em rede social e disse que o país queria fazer parte do grupo.

“De forma modesta, acompanharíamos os cinco países que a compõem, promovendo a construção da nova arquitetura geopolítica global que está nascendo. Só unidos avançaremos rumo ao desenvolvimento dos povos”, escreveu.

RELACIONADAS

+ Maduro diz que comissão vai apurar valor da dívida da Venezuela com Brasil

+Deputado brasileiro pede aos EUA para prender Nicolás Maduro no país; entenda

+ Maduro chega a Brasília para reunião com Lula nesta segunda-feira

Presidente da Venezuela no Brasil

O presidente da Venezuela Nicolás Maduro não visitava o país desde 2015, quando esteve na posse do segundo mandato de Dilma Rousseff.

Maduro veio ao Brasil para participar da reunião dos presidentes dos países sul-americanos em Brasília, que aconteceu nesta terça (30).

Na segunda (29), ele participou de um encontro com Lula no Palácio do Planalto, classificado pelo presidente brasileiro como um “momento histórico”.

Por iniciativa do petista, o Brasil está renovando os laços diplomáticos e econômicos com a Venezuela, após um afastamento total entre os dois países durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).