O presidente Lula (PT) ligou mais cedo para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e pediu para que a Casa vote a favor da medida provisória (MP) dos ministérios nesta quarta-feira (31).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A MP vence nesta quinta (1º). Caso não seja votada, ela perde a validade, ou seja, a estrutura dos 37 ministérios definida por Lula vai deixar de existir.
Se isso acontecer, volta a valer o modelo de 23 pastas que estavam vigentes durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Lula ligou para Lira quando estava reunido no Palácio da Alvorada com os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), também participou da conversa.
No encontro, o presidente da Câmara fez um relato resumido a Lula dos principais motivos pelos quais Lira e líderes partidários do Centrão estão irritados com o governo.
RELACIONADAS
+ Lula convoca reunião de emergência após mais uma derrota no congresso
+ Restruturação dos ministérios: Câmara deve votar nesta quarta MP
+ Bolsa Família: Câmara aprova MP do programa social
Nova reunião de Lira e Lula
O presidente Lula e o deputado Arthur Lira (PP-AL) devem ter uma reunião presencial no início da noite desta quarta-feira (31) no Palácio do Planalto.
A ideia é debater soluções para a crise entre a Câmara e o governo.
A previsão é de que também participe da reunião o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE) e o ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha.