O presidente Lula (PT) se encontrou com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, na manhã desta quarta-feira (31).

Na reunião, eles discutiram questões levantadas na cúpula, que contou com a presença de 11 presidentes da América do Sul.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Lula afirmou por meio das redes sociais que eles conversaram sobre questões como agendas ligadas à política regional, proteção da Amazônia e combate ao tráfico.

“[…] também (conversamos) sobre nossa disposição para juntos combatermos o garimpo ilegal e o narcotráfico”, destacou Lula.

O presidente da Colômbia confirmou que vai voltar para o Brasil em agosto, para participar de uma reunião dos países amazônicos em Belém.

Na postagem, o presidente do Brasil lembrou que os dois também vão se encontrar em julho, no Fórum de debates científicos sobre a Amazônia em Letícia, cidade na fronteira com a Colômbia.

“E com alegria recebi de Petro o convite para o Brasil ser o país homenageado na Feira do Livro de Bogotá, em 2024”, finalizou.

Tweet de Lula:

RELACIONADAS

+Lula propõe moeda única e uso do BNDES em cúpula sul-americana

+ Presidente uruguaio, Lacalle Pou, critica Lula por apoio a Maduro, em Brasília

+ Lula se reúne com presidentes sul-americanos em Brasília

Petro desembarcou no Brasil no início desta semana, para participar da Cúpula de presidentes da América do Sul, que ocorreu nesta terça-feira (30), no Palácio do Itamaraty.

Além do colombiano, Lula teve agendas bilaterais com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e com o chefe de Estado da Argentina, Alberto Fernández.