Se a Câmara aprovar a MP dos ministérios, o Senado pode entrar a noite votando, segundo afirmação do presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quarta-feira (31).

A Medida Provisória foi editada pelo presidente Luça (PT) e criou novos ministérios e redistribuiu órgãos e atribuições entre as pastas.


+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Validade MP dos Ministérios

Caso a MP não seja votada até esta quinta-feira (1º), ela perde a validade.  Ou seja, a estrutura dos 37 ministérios definida por Lula vai deixar de existir.

Se isso acontecer, volta a valer o modelo de 23 pastas que estavam vigentes durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Se houver a possibilidade de a Câmara apreciar hoje, nas próximas horas, teríamos condição de apreciar ainda hoje a MP, que vence amanhã”, afirmou Pacheco.

Ele ainda afirmou que se não for possível, “esta presidência vai suspender esta sessão para dar continuidade ou ainda hoje ou amanhã, às 9h da manhã”, finalizou.

RELACIONADAS

+ Lula convoca reunião de emergência após mais uma derrota no congresso

+ Restruturação dos ministérios: Câmara deve votar nesta quarta MP

+ Arthur Lira dará ‘última chance’ a governo com MP dos Ministérios

A Câmara chegou a colocar a MP na pauta do plenário nesta terça (30), mas a votação vou adiada e ainda não foi informado se vai analisar o texto nesta quarta mesmo.

Isso porque, deputados estão insatisfeitos com a articulação política do governo Lula.