Ícone do site Portal Norte

Lula inicia encontros na Itália e se reunirá com Papa Francisco

Na terceira viagem que o presidente Lula faz para a Europa neste mandato, ele vai se reunir com o Papa Francisco -Foto: Ricardo Stuckert/PR

O Presidente Lula já iniciou o dia de encontros na Itália e se reúne com o Papa Francisco -Foto: Ricardo Stuckert/PR Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na terceira viagem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz para a Europa neste mandato, ele vai se reunir nesta quarta-feira (21) com o Papa Francisco.

A reunião com o pontífice ocorrerá no Vaticano. Além disso, o presidente irá ao encontro da primeira-ministra da Itália, em Roma.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Esse é o primeiro encontro do petista com o Papa Francisco desde que ele assumiu a presidência do Brasil em janeiro.

O presidente informou que pretende discutir com o principal líder da Igreja Católica no mundo, algumas ações, como o combate à fome e à desigualdade, além de formas de encerrar a guerra entre Ucrânia e Rússia.

O presidente também disse que deseja convidar o Papa para visitar o Brasil e acompanhar o Círio de Nazaré, em Belém, no mês de outubro.

Francisco esteve no Brasil há 10 anos, na edição de 2013 da Jornada Mundial da Juventude.

Lula desembarcou nesta terça-feira (20) em Roma. A parada seguinte, antes do retorno ao Brasil, será Paris.

O presidente iniciou o dia de encontros e reuniões com uma audiência por volta de 4h30 (horário no Brasil) com o ex-primeiro ministro italiano Massimo D’Alema.

Ainda na Itália, Lula terá audiências com o presidente Sergio Mattarella, a primeira-ministra Giorgia Meloni e o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.

Compromissos de Lula na Itália nesta quarta:

RELACIONADAS

+ Presidente Lula viaja para a China na próxima terça-feira (11)

+ Troca no Ministério do Turismo será definida após viagem de Lula à Europa

+ ‘BC deve explicar alta taxa de juros para o povo brasileiro’, diz Lula

Agenda de Lula nesta quinta-feira (22)

Na sexta, o presidente participará, ao lado de lideranças de outros países, de uma cúpula que discutirá um novo pacto financeiro global.

Sair da versão mobile