O ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Jorge Eduardo Naime, será ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), na próxima segunda-feira (26), às 14 horas.
Naime dever ser questionado pelos parlamentares sobre a tentativa de invasão da sede da Polícia Federal, em Brasília, no dia da diplomação do presidente Lula, 12 de dezembro.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O pedido para colher o depoimento do ex-gestor foi realizado pela relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
“Pensa-se que o senhor Jorge trará informações de enorme valia para a condução dos nossos futuros trabalhos na presente comissão”, disse a relatora sobre a presença do militar.
Jean Lawand Júnior
O próximo a dar depoimento à CPMI é o ex-subchefe do Estado Maior do Exército, Jean Lawand Júnior, na próxima terça-feira (27).
Conversas entre o coronel e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, foram divulgadas pela imprensa.
Os coronéis conversavam sobre a possibilidade do ex-presidente decretar uma ação militar contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
RELACIONADAS
+ Presos em 8 de Janeiro admitiram à PC-DF intenção de ‘dar golpe’
+ CPMI do 8 de janeiro é marcada por bate boca: ‘Cala boca é o c…’
+ CPMI 8 de janeiro: investigados também tentaram invadir sede da PF
O coronel foi convocado pela Comissão para prestar depoimento na condição de testemunha, às 9h, horário de Brasília, ou seja, não pode faltar.
Quem a CPMI já ouviu?
- George Washington Sousa: Preso acusado de ter colocado uma bomba em um caminhão próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera de natal, 24 de dezembro.
- Leonardo de Castro: Diretor do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF
- Renato Carrijo e Valdir Pires Filho: Peritos da Polícia Civil do DF que fizeram os exames perto do aeroporto e no caminhão.
- Silvanei Vasques: Ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF)