Nesta quinta-feira (29), a Caixa confirmou a participação no programa Desenrola Brasil, cujo foco é a renegociação de dívidas.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Na quarta (28), o Ministério da Fazenda publicou uma portaria com os requisitos, condições e procedimentos para adesão e operacionalização do programa.
Além da Caixa Econômica Federal, os demais “gigantes” do segmento bancário já confirmaram a participação no programa, segundo o governo.
“A CAIXA confirma sua participação no programa Desenrola, que será determinante para regularizar as finanças de milhões de brasileiros, reduzindo a inadimplência e facilitando a concessão de descontos em dívidas”, diz trecho da nota da instituição.
RELACIONADAS
+ Governo Federal publica regras do programa para limpar dívidas
+ Mutirão de renegociação de dívidas é marcado para julho, define MJSP
+ Haddad anuncia renegociação de dívidas de até R$ 5 mil
Ainda conforme a Caixa, a portaria normativa estabeleceu diversas condições do programa Desenrola Brasil.
A instituição ressaltou ainda que demais requisitos necessários à implementação do Desenrola Brasil serão objeto de nova regulamentação pelo Ministério da Fazenda.
O banco ainda destacou que participa ativamente de reuniões conjuntas com Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Fazenda.
O objetivo dos encontros, de acordo com a Caixa, é contribuir para a construção de solução alinhada à premissa de atendimento qualificado aos clientes e ao planejamento estratégico da instituição.