O ministro da Economia, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (4), que tem trabalhado para que a Reforma Tributária atenda as especificidades regionais para obter o maior apoio possível para a aprovação.
O ministro acrescentou que está disposto a ouvir as ponderações do governador Wilson Lima (União) junto aos parlamentares da bancada do Amazonas no Congresso Nacional para melhorar o texto e manter a competitividade do Polo Industrial de Manaus (PIM).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com Haddad, o presidente Lula (PT) sempre se posicionou favorável ao tratamento diferenciado à cidade de Manaus pela importância econômica para o país e para o mundo.
Tratamento esse que, segundo o ministro, deve ser mantido após a aprovação do texto.
“Se trata de um projeto preservacionista que nós queremos manter. No escopo da Reforma isso está previsto no relatório. Nada que não possa ser aperfeiçoado. Estamos dispostos. Assim como ouvimos o governador Tarcísio vai ouvir o governador do Amazonas e a nossa disposição é chegar em um entendimento”, disse.
Reunião
Os parlamentares da bancada do Amazonas, junto ao governador Wilson Lima e técnicos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) se reúnem com o ministro Fernando Haddad nesta quarta-feira (5).
Eles vão apresentar propostas que ampliem investimentos para outras matrizes econômicas na Região Norte e também à ZFM.
RELACIONADAS
+ Em Brasília, Wilson Lima leva propostas para fomentar economia no AM
+ Câmara vai ter semana focada para aprovar a reforma tributária
+ ‘Chegada a hora’, diz Lira sobre aprovação da reforma tributária