A permanência de Daniela Carneiro no Ministério do Turismo foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do governo federal, nesta quinta-feira (6).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Na ocasião, a ministra entregaria carta de demissão, no entanto, após reunião com o presidente Lula (PT), foi definido que ela permanecesse no cargo.

A divulgação da notícia sobre a permanência da ministra foi realizada pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.

Ainda conforme a Secom, o presidente e o ministro de Relações Institucionais estiveram reunidos com a ministra e o esposo dela, Waguinho, que é prefeito de Belford Roxo (RJ).

Após a reunião, Paulo Pimenta contou que o governo Lula considerou que seria “mais adequado” aguardar a conclusão das votações importantes na Câmara, prevista para esta semana, para realizar mudanças.

RELACIONADAS

+ Waguinho negocia saída de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo

+ Daniela Carneiro deve deixar o Turismo nesta semana

+ Ministra Daniela Carneiro se cala sobre mudança de partido

Saída de Daniela Carneiro

A saída da ministra do cargo chegou a ser negociada pelo esposa dela, Waguinho, em reunião na terça-feira (4) com o ministro Alexandre Padilha.

Na ocasião, apurou-se que o prefeito de Belford roxo e Daniela deveriam ser compensados com cargos no segundo escalão do governo Lula.

Na data, o nome confirmado pelo presidente Lula (PT) para assumir a pasta, ainda em julho, seria o deputado federal Celso Sabino (União Brasil- PA).