Ícone do site Portal Norte

Após aprovação da reforma na Câmara, União Brasil pressiona governo Lula

Parlamentares do União Brasil estão negociando medidas para expandir o orçamento dos ministérios, o movimento poderia aplacar os desejos dos deputados por mais emendas e cargos nos estados -Foto: Divulgação/DEM

Deputados do centrão e do União Brasil estão negociando medidas de expandir o orçamento dos ministérios, como Turismo, Comunicações, Integração e Desenvolvimento Regional - Foto: Divulgação/DEM

Com a aprovação da reforma tributária pela Câmara dos Deputados com larga vantagem, o União Brasil pressiona o governo de Lula.

Para continuar apoiando as pautas de Lula, a legenda quer comandar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Correios.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a coluna da jornalista Andréia Sadi, do g 1 é por esse motivo que a votação sobre o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) travou, além disso a demora na troca de comando do ministério do Turismo também faz parte do Jogo.

Conforme apuração do Portal Norte, a troca no ministério deve ocorrer até o fim de julho, Daniela Carneiro que está de saída do União vai ser substituída por Celso Sabino. A ministra deve assumir a vice-liderança do governo na Câmara dos deputados.

A legenda já comanda 3 ministérios (Turismo, Comunicações e Desenvolvimento Regional), e para continuar apoiando o governo Lula quer ainda além dos Correios e do FNDE, a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) que é comandada por Marcelo Freixo (PT), mas o presidente Lula não aceita a mudança.

RELACIONADAS

+ União Brasil planeja orçamento para aumentar verbas de ministérios

+ Soraya Thronicke deixa União Brasil e anuncia filiação ao Podemos

Lula também blindou a pasta de Nísia Trindade, o Ministério da Saúde. Mas alguns aliados dizem que pode ser que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que tem um orçamento bilionário seja entregue ao União Brasil.  

Sair da versão mobile