Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou posse, em janeiro, a primeira-dama Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, acompanhou o marido em todas as 10 viagens internacionais que o petista fez. Ao todo, o casal visitou 15 países.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Já Michelle, que não tinha o costume de acompanhar Bolsonaro em todas as missões internacionais, participou de oito viagens ao lado do marido durante os quatro anos de governo.

O levantamento foi feito com base em informações do Diário oficial da União (DOU), onde o governo detalha todos os integrantes da comitiva presidencial em viagens internacionais.

Janja, por exemplo, esteve na Argentina duas vezes, Uruguai, Estados Unidos, China, Emirados Árabes, Portugal, Espanha, Inglaterra, Japão, Cidade do Vaticano, Itália, França, Colômbia, Bélgica e Cabo Verde.

Já Michelle visitou poucos países, ao lado de Bolsonaro: Estados Unidos, em cinco ocasiões, Argentina, Uruguai, Emirados Árabes, Bahrain, Catar e Inglaterra.

Michelle passou mais de um ano sem sair do Brasil ao lado de Bolsonaro entre 2020 e 2021, período mais grave da pandemia da Covid-19 no mundo.

RELACIONADAS

Janja pede para PF fazer varredura no gabinete em busca de escutas

Janja e Michelle: adotam tom de campanha durante carnaval no Brasil

Michelle Bolsonaro toma posse como presidente do PL Mulher