Ícone do site Portal Norte

Com o fim do recesso parlamentar, Arthur Lira se reúne com líderes partidários

Projeto de Lei que estabelece regras sobre direitos autorais, deve ser votado na próxima semana, de acordo com presidente da Câmara, Arthur Lira - Foto: Wikimedia/Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o PL que estabelece regras sobre direitos autorais, deve ser votado na próxima semana - Foto: Wikimedia/Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, marcou encontros com líderes partidários para discutir a pauta legislativa desta semana.

O compromisso vem com o fim do recesso parlamentar.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Lira marcou para esta terça-feira (1) um almoço com líderes partidários, onde a discussão principal é a votação do arcabouço fiscal.

O presidente da Câmara já sinalizou que deve pautar a proposta na segunda semana de agosto.

O governo petista tem pressa, pois sem o marco fiscal, não consegue aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e atrapalha o lançamento do novo PAC.

A expectativa é de que a proposta seja pautada para o dia 9 de agosto e o programa federal lançado logo depois, no dia 11.

Para votar a iniciativa, o relator Claudio Cajado (PP-BA) precisa apresentar o parecer. Ele deve chegar a Brasília também nesta terça-feira (1).

Ainda nesta semana, Arthur Lira deve se reunir com os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) para discutir a pauta.

Lira também deve se encontrar até o final de semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Partidos como PP e Republicanos querem uma garantia do anúncio da reforma ministerial para votarem o marco fiscal.

A expectativa também para essa semana é que se inicie a trajetória de corte dos juros na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central.

RELACIONADAS

+ Votação do novo arcabouço fiscal deve ser votado em agosto, disse Lira

+ Arcabouço Fiscal: relatório final é apresentado na CAE do Senado

+ Ministério da Fazenda não quer atrasar arcabouço fiscal, diz Aziz

Sair da versão mobile