Pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado Capitão Alberto (PL-AM) representa direita no Amazonas e tem atuado fortemente como deputado e em oposição ao governo Lula.

Alberto é próximo do ex-presidente Bolsonaro e esteve com ele em seu último ato público em São Paulo.

“Foi um momento muito importante que deixou muito claro que a direita no nosso país, o bolsonarismo e o ex-presidente Bolsonaro ainda vão estar muito fortes e vão influenciar fortemente nas eleições de 2026”, disse.

Prefeitura de Manaus

Com apoio de Jair Bolsonaro, o deputado Capitão Alberto Neto é pré-candidato a prefeito da cidade de Manaus, pelo Partido Liberal.

Segundo o Capitão, o objetivo dele é governar com liberdade econômica, incentivando o empreendedorismo e batendo forte na segurança pública.

“Manaus é a capital da floresta amazônica, ela merece ter um destaque positivo em sustentabilidade, em educação, na saúde e nós temos recursos, nós temos condições de construir, trazer recursos para viabilizar tudo isso”, disse o deputado.

BR-319

O deputado Alberto também comentou sobre a tentativa dos parlamentares do Norte em melhorar as condições da BR-319.

Segundo o deputado, ele segue pressionando o Senado acelerar e aprovar o mais rápido possível o projeto que bsuca ddesburocratizar o processo de asfaltamento da BR.

Para o trabalho de fiscalização, o projeto prevê o uso do Fundo Amazônia para ajudar a preservar a BR-319 e fazer a preservação ambiental
em torno da rodovia.

Crime organizado na Amazônia

Questionado sobre a atuação de organizações criminosas na Amazônia, o Capitão apresentou sua preocupação com as fronteiras.

“Nós precisamos investir cada vez mais no combate nas nossas fronteiras. Porque nós não somos grandes produtores de droga, mas os nossos vizinhos são”, disse.

Ele ainda concordou com a fala do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que disse que há risco de perder a soberania da Amazônia para o crime organizado.