Ícone do site Portal Norte

PCDF prende pastor que estuprava fiéis para ‘quebrar maldição’

PCDF prende pastor e cúmplice por abusos sexuais e extorsão. Foto: Reprodução/PCDF

Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um pastor evangélico, acusado de violação sexual mediante fraude e extorsão.

As investigações revelaram que o líder religioso de 41 anos, usava sua influência para fazer revelações e prometia a “quebra da maldição” por meio de abusos sexuais.

Segundo a apuração da 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia, região administrativa, o pastor operava constantemente sob a coerção de um possível óbito de algum familiar próximo, coagindo os membros da congregação a se envolverem em atividades sexuais com ele e também com outros crentes.

Em um dos casos, o pastor abordou uma fiel, alegando ter tido uma visão de que a esposa dela iria morrer. Ele afirmou que Deus lhe ordenara realizar sete “unções” nas partes íntimas da vítima para quebrar a maldição e salvar a vida da esposa.

“Temendo pela vida de sua esposa, a vítima cedeu às exigências do pastor e manteve relações sexuais com ele. Sob constantes ameaças de morte de parentes próximos, o pastor forçava os fiéis a manter relações sexuais com ele e entre si”, disse a PCDF em nota.

As investigações também revelaram que o pastor conseguia vantagens financeiras dos membros da igreja através de ameaças. Ele ameaçava, dizendo que um parente morreria ou ficaria incapacitado.

Uma outra pastora, de 58 anos, é suspeita de ser cúmplice dos atos e de empregar ameaças de “punição divina”. Ela chegou a manter relações íntimas com os seguidores na presença do pastor.

Os autores enfrentarão acusações pelos crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão, com penas que podem atingir até 17 anos de prisão.

Até o momento, a PCDF não divulgou a identidade dos criminosos.

Sair da versão mobile