Na madrugada desta terça-feira (4), um avião de pequeno porte caiu entre Garuva e Itapoá, em Santa Catarina. A aeronave partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis (SC), e tentou pousar em Joinville.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina confirmou, posteriormente, duas mortes. Segundo os bombeiros as vítimas estavam carbonizadas e presas às ferragens.

Além disso, a Força Aérea Brasileira (FAB) localizou os destroços do avião nesta manhã. No momento do resgate, todavia, ainda não tinham confirmado a quantidade total de tripulantes a bordo.

Em nota, a FAB falou sobre a queda do avião e início das buscas:

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba”.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), quando a corporação foi acionada por volta das 00h37 desta terça-feira para realizar a busca pela a aeronave, que estava desaparecida, a equipe da FAB já estava no local realizando buscas.

“No primeiro acesso ao local, foi mensurada a necessidade de estudar alternativas de extração dessas vítimas, que estavam carbonizadas, presas às ferragens, e por isso foi utilizado maquinário de resgate veicular. Após a extração, o material coletado foi entregue à equipe da Polícia Científica (PCI)”, informou o CBMSC.