Um empresário de Governador Valadares, Antônio Augusto de Castro Santos, é uma das vítimas da queda do avião em Santa Catarina (SC), localizado nesta terça-feira (4).

Ele era dono de uma construtora na cidade e faleceu junto com o piloto, Geraldo Cláudio de Assis Lima.

Antônio Augusto, conhecido como ‘Guto’, se apresentava nas redes sociais como sócio-diretor de uma construtora localizada no bairro Lagoa Santa. Ele também atuou como diretor da Odebrecht.

Segundo o advogado Alaor Esteves, irmão de Augusto, o empresário firmou recentemente um contrato em Santa Catarina, o que o fez viajar com mais frequência para o sul do país.

Além disso, Alaor informou que, após os trabalhos de reconhecimento no Instituto Médico Legal, encaminharão o corpo para Minas. Eles preveem que ele chegará em Governador Valadares na manhã de quarta-feira (5).

Acidente

Na madrugada desta terça-feira (4), o avião de pequeno porte caiu entre Garuva e Itapoá, em Santa Catarina.

A aeronave partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis (SC), e tentou pousar em Joinville.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina confirmou, posteriormente, as duas mortes. Segundo os bombeiros as vítimas estavam carbonizadas e presas às ferragens.