O ex-presidente Jair Bolsonaro resolveu falar sobre o assunto após a Polícia Federal apontar uma nova joia que teria sido negociada nos EUA.
A nova joia em questão teria sido negociada nos Estados Unidos por pessoas próximas ao ex-presidente.
Ontem, terça-feia (11), diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que a negociação de uma nova joia irá robustecer as investigações sobre a venda de presentes recebidos por ele em viagens oficiais.
A investigação sobre as joias teve apoio di FBI Federal Bureau of Investigation, no qual foi possível identificar a nova joia.
Veja o que o Bolsonaro diz
O ex-presidente afirmou que ‘desconhece’ a joia e que não teve conhecimento de nenhuma negociação.
“Agora, o que a atual diretoria da Polícia Federal está fazendo para tentar fabricar ‘escândalo’ nas minhas costas tá de brincadeira. Disseram que tinham encontrado um cavalo de ouro que valia milhões. Manchete em todos os jornais. Aí, depois, descobriram que o cavalo era de cobre e não valia nada. Para me atingir, usam a estrutura da PF para investigar até baleia”, disse à coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Entenda:
No caso das joias, o ex-presidente e seus aliados próximos são alvos de uma investigação da PF que apura um suposto esquema ilegal de venda das joias da Arábia Saudita dadas á Presidência.
Até o momento, Bolsonaro e sua esposa, Michele Bolsonaro, já tiveram quebra de sigilo determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
De acordo com as investigações, auxiliares do ex-presidente venderam ou tentaram comercializar ao menos quatro itens, sendo dois entregues pela Arábia Saudita e dois pelo Bahrein.