O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha assinou, nesta sexta-feira (14), um Decreto que nomeou 3.442 novos servidores para a rede pública de ensino. De acordo com o GDF, a rede pública ganhará reforço de 3.104 professores de educação básica, 74 pedagogos orientadores educacionais e 253 gestores educacionais.
Diante disso, o governador do DF, em cinco anos, atingiu o número de 11.989 concursados nomeados na educação. Se comparado o período entre 2011 e 2018, a quantidade atingida supera a anterior de 11.430.
Maior nomeação da história
Além de reforçar a rede pública, o Governo do Distrito Federal (GDF) também realizou a maior nomeação de profissionais da história, com todas as vagas preenchidas. Com isso, os novos servidores têm até 30 dias para assumirem seus cargos.
No caso dos novos professores, os mesmos serão distribuídos entre as mais de 800 unidades educacionais. Além disso, a prioridade do governo é ajudar a áreas com maior necessidade de docentes.
Leia mais: Pagamento com cartões de crédito em ônibus; saiba o que muda no DF
Melhora na educação do DF
Durante a nomeação, que ocorreu na praça em frente ao palácio do Buriti, Ibaneis reforçou todo o trabalho e investimentos que vêm sendo feitos na educação do DF. Segundo ele, os novos professores estão capacitados.
“Nós teremos uma melhoria na qualidade do ensino. São professores que passaram por um concurso muito difícil, todos muito bem preparados. As nossas crianças, os nossos adolescentes merecem”, afirmou o governador.