O Projeto de Lei 1904/24, conhecido como “PL do aborto”, atingiu 6,1 milhões de visualizações em cinco dias. A informação é do setor responsável pela comunicação interativa da Câmara dos Deputados, que classificou o interesse dos internautas como “atípico”.
Assinam o PL o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e outros 32 parlamentares. O projeto equipara ao homicídio o aborto de gestação acima de 22 semanas.
Enquete
O site da câmara publicou uma enquete sobre o tema. Até esta segunda-feira havia 1,07 milhão de votos registrados. A maioria (88%) declarou que “discorda totalmente” do projeto.
Na quinta-feira (13), em razão do alto número de acessos simultâneos, a página de enquete retornou mensagem de erro para 4% dos usuários, mas o problema recebeu correção imediata.
PL do aborto
A Câmara monitora cerca de 109 mil propostas em seus canais, desde o início do ano. Juntas, elas geraram quase 30 milhões de visualizações.
Segundo dados da Câmara, o PL do aborto se tornou responsável por 12,22% dessas visualizações em apenas dois dias. Já a segunda proposta mais visualizada responde por apenas 3,02%.
O projeto tramita em regime de urgência e pode ir à votação diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões da Câmara.