O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (PSD) usou suas redes sociais para manifestar seu apoio ao Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub).
Em nota publicada no X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (26), Ibaneis rebateu as diversas críticas ao Projeto de Lei Complementar (PLC) N° 41/2024. Além disso, o governador afirmou que pode vetar mais trechos do texto.
Apoio ao PPCub
Em seu post, o governador destaca que realizou diversas reuniões e debates para chegar ao modelo ideal do PPCub. Segundo Ibaneis, trata-se de um “projeto para toda a sociedade há mais de uma década”.
O governador afirma que compreende os pontos controversos do texto e, por isso, os mesmos foram vetados de imediato. Entre os itens vetados, está a permissão para a construção de um camping no Parque dos Pássaros, localizado no fim do Eixão Sul.
Ademais, Ibaneis acrescentou que o PPCub é de extrema importância para Brasília em vista de que visa o crescimento da cidade junto a população.
Novos vetos
Ainda nesta terça-feira (25), o governador do DF se reuniu com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (Seduh). Durante o encontro, as partes decidiram em conjunto pelo veto dos seguintes trechos do texto:
- Permissão para comércio no setor das embaixadas;
- Alteração nos lotes da W3 Sul;
- Construção de motéis nas quadras 700/900 nas Asas Norte e Sul;
Contudo, Ibaneis afirma que novos vetos ao texto podem surgir. Confira na íntegra um trecho da nota no X:
“Reitero que todas as disciplinas serão pensadas, considerando as necessidades da população. Outros vetos, inclusive, podem ocorrer após a análise detalhada dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (Seduh)”, disse o governador.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.