Os estudantes da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) terão uma novidade nos auxílios estudantis de 2024/2025. O auxílio saúde-mental, chega como um apoio financeiro ao bem estar psicológico do aluno.
Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas para receber o benefício no valor de R$ 450. A novidade está publicada na edição, desta segunda-feira (1), do Diário Oficial do DF (DODF).
Novo auxílio
O prazo para que os universitários se inscrevam no edital de auxílios se estenderá até o dia 9 de agosto. Ademais, os estudantes que se tornarem beneficiários poderão usar o valor para custear:
- Atendimento psicológico;
- Atendimento psiquiátrico;
- Despesas com medicamentos, durante 12 meses, incluindo o período de recesso universitário e férias;
Em vista do aumento nos casos de adoecimento mental, a UnDF vai ofertar o novo auxílio almejando contribuir para a diminuição dos índices de evasão estudantil no ensino superior nacional.
Leia mais: Veja os novos pontos de recarga para cartões no DF
Evasão de estudantes
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), os dados de evasão de estudantes no Brasil registram 54%. Já na UnDF, após análise, a taxa atingida é de 10% no primeiro ano de funcionamento da instituição, 40% abaixo do índice nacional.
De acordo com a reitora da universidade, Simone Benck a missão não se limita apenas a abrir as portas da instituição aos alunos, mas também cuidar “para que os estudantes tenham condições de concluírem seus cursos e de se sentirem aptos à vida profissional.”
Contudo, os universitários devem estar atentos ao acesso para as inscrições, que ocorrerão no site do Sistema Solis. Além disso, os estudantes que desejam participar da seleção devem possuir renda mensal máxima equivalente a 1,5 salários mínimos, o que corresponde a R$ 2.118.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.