Visando maior facilidade a rotina dos passageiros do Distrito Federal, a partir desta segunda-feira (1), o estado vai disponibilizar novos pontos de recarga para cartões de crédito.
Ao todo, 25 novos postos de recarga para cartões do sistema de bilhetagem estarão funcionando pela capital. Ainda hoje, 52 linhas de ônibus no DF deixarão de aceitar o pagamento com dinheiro em espécie.
Pontos de recarga
De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF), os novos locais serão operados pelas empresas de transporte coletivo:
- Piracicabana;
- Pioneira;
- Urbi;
- Marechal;
- BsBus;
De acordo com o titular da pasta, secretário Zeno Gonçalves os novos pontos de recarga visam oferecer mais opções de pagamento aos passageiros. Além disso, ele afirma que será benéfico para as pessoas que não possuem o cartão Mobilidade ou não desejam usar cartões bancários.
“As operadoras foram credenciadas para oferecer mais opções para aquele usuário que ainda não tem o Cartão Mobilidade e não quer usar débito e crédito no pagamento, para que ele possa rapidamente converter em bilhete único e acessar o transporte”, disse Zeno Gonçalves.”
Ônibus
Além disso, a nova forma de pagamento nos ônibus do DF visa dar mais agilidade ao embarque dos passageiros. Contudo, os usuários devem estar atentos, aos seguintes cartões que integram o sistema de Bilhetagem:
- Cartão Mobilidade;
- Cartão Vale-Transporte;
- Estudantil;
- Especial;
- Criança;
- Sênior;
Em relação aos dois primeiros, os mesmos permitem que a pessoa faça até três embarques no mesmo sentido, até três horas. Ademais, ao invés de três passagens os passageiros pagam taxa única de R$ 5,50.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.