Ícone do site Portal Norte

Wassef quis assento escondido em avião para recuperar Rolex, diz PF

Wassef quis assento escondido em avião para recuperar Rolex, diz PF.

Wassef quis assento escondido em avião para recuperar Rolex, diz PF. Foto: Pedro França/Agência Senado

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Frederick Wassef pediu um assento escondido em avião na viagem para Orlando (USA). No relatório da Polícia Federal, é destacado que Wassef quis um assento discreto para resgatar o Rolex, presente saudita, sub suspeita de desvio de dinheiro.

O advogado de Bolsonaro, ao viajar para os Estados Unidos em março de 2023, teria recomprado o relógio para devolver ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Caso do rolex

Durante a viagem, os auxiliares do ex-presidente da República, sob investigação da PF, teriam vendido o Rolex em um esquema de desvio de dinheiro. Segundo o relatório, a venda do objeto ocorreu em Willow Grove na Pensilvânia.

Entretanto, a polícia aponta que o valor da venda das joias teria custeado as despesas de Bolsonaro no país norte americano.

A loja em que a venda aconteceu, chama-se Precision Watches onde os auxiliares de Bolsonaro também venderam um Petek Phillips.

Após a venda, Wassef teria viajado para os EUA e solicitado para a companhia aérea um assento escondido. Veja um trecho da conversa entre ele e a empresa, relatado no relatório.

“Eu quero ficar colado. Cabeça, minha cabeça colada na fuselagem, deu para entender? Ou seja, o banco, ele tem que estar deitado, com a cabeça apoiada no banco e na fuselagem, na parede do avião, olhando para a janelinha”, declarou Wassef.

Além disso, o presente saudita fazia parte do chamado Kit ouro branco, composto por outros objetos. Entre eles estavam:

Ademais, ainda nesta segunda-feira (8), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes retirar o sigilo do caso das joias sauditas, que envolve Bolsonaro e mais 11 pessoas investigadas.

Com informações do Poder 360.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.

Sair da versão mobile