O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fechou, nesta quinta-feira (11), a delegação de atletas que representarão o Brasil nas olimpíadas de Paris 2024. Pela primeira vez, o número de atletas mulheres superou o de homens.
Faltam apenas 15 dias para os jogos olímpicos de Paris e os esportistas já iniciaram os preparativos para a viagem ruma a cidade da luz. Do total de 277 atletas classificados, 55% são mulheres um aumento de 8% em relação aos jogos de Tóquio em 2021.
Chances de medalha
O aumento no número de atletas femininas é o resultado da ascensão das mulheres nas modalidades olímpicas como Rayssa Leal no skate e Rebeca Andrade na ginástica. Além disso, a expectativa de que muitas atletas olímpicas conquistem medalhas aumenta.
De acordo com o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio as chances de medalhas nas olimpíadas são reais.
“Existe sim uma chance real de termos mais medalhistas mulheres do que homens pela primeira vez em Jogos Olímpicos”, disse Rogério Sampaio.
Ademais, a equipe brasileira de ginástica artística será a primeira a adentrar a vila olímpica de Saint Denis e a chegada está prevista para a próxima quinta-feira (18).
Bolsa Atleta
Ainda nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto que reajusta em 10,80% os valores da Bolsa Atleta.
Dessa forma, Lula deseja proporcionar mais qualidade tanto na infraestrutura quanto na prática de qualidade dos atletas do Brasil.
“O Estado brasileiro e o seu governo eles têm que olhar para todos os atletas e mais para aqueles que podem, no futuro, ganhar medalha de ouro se eles tiverem condições de praticar esporte”, disse o chefe do Executivo.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.