O governo federal informou nesta quinta-feira (11) que a reforma tributária não aumentará o imposto sobre corridas por aplicativos.
Segundo o governo, “a reforma não traz consigo aumento da carga tributária, mas sim um novo arranjo dos impostos cobrados no Brasil”.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social disse que “peças de desinformação estão repercutindo que a reforma tributária aumentaria os impostos cobrados sobre corridas por aplicativos. Isso não procede”.
“O novo arranjo dos impostos no país é um alvo recorrente desse tipo de material, que sempre aponta aumentos que sem fundamento algum”, concluiu.
O governo federal reforçou e assegurou que não aumentará a tributação dos motoristas de aplicativo por meio da regulamentação da reforma tributária.
O governo informou ainda que, para motoristas com renda acima do limite de receita anual, de R$ 40,5 mil, estão sendo desenvolvidas propostas para assegurar que não enfrentem custos adicionais.
Por fim, o governo destacou que a reforma tributária não terá impacto até 2026 e seus efeitos serão gradualmente implementados a partir de 2027.
Portanto, os motoristas de aplicativo não precisam se preocupar a curto ou longo prazo.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.