Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Randolfe Rodrigues (AP) assinou a filiação ao PT nesta quinta-feira (18).
O senador estava há um ano sem partido após ter deixado a Rede Sustentabilidade.
Gleisi Hoffmann, presidente nacional da sigla, Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, e Janja Lula da Silva, primeira-dama, também participaram do ato realizado no Palácio do Planalto.
Randolfe passou pela bancada do PT, sendo eleito deputado estadual pela primeira vez em 1998. Ele deixou o PT em 2005 para se juntar ao PSOL e, em seguida, ingressou na Rede em 2015.
O senador expressou um retorno motivado pela persistência do sonho infantil, alimentado pela experiência de ver ideias transformadas em ações concretas.
Além disso, destacou a inspiração tirada da trajetória de Lula, um líder que emergiu de origens humildes para se tornar uma figura global.
Nas redes socias ele escreveu:
“Voltei porque entendi que não posso esquecer de onde vim. Que aqui sou instrumento de mudança que quero para o Brasil e para o Amapá. Voltei porque é aqui que Lula está e é ao seu lado que vamos fazer do Brasil o sonho que sonhamos desde criança”.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.