O ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT-SP) vem sendo alvo memes espalhados nas redes sociais por milhares de brasileiros. Várias montagens com o rosto do ministro viralizaram como o “taxa humana”, “taxati e taxadilá”, entre outros.

Além de cidadãos, alguns parlamentares surfaram na onda dos memes e ajudaram na divulgação dos mesmos em suas redes sociais. Veja, a seguir, políticos que participaram da divulgação das montagens.

Carla Zambelli

Como apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro e pertencente a extrema-direita, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) não perdeu tempo e compartilhou, no último sábado (19), um dos memes sobre Haddad em seu X, antigo Twitter.

Na postagem, a deputada fez uma montagem e trocou seu rosto com o do ministro batizando de “Carla Tributelli”. Zambelli ainda escreveu como legenda a frase “taxando você com amor e carinho”.

A deputada não parou neste meme e compartilhou outro, mas ao invés de ser uma montagem com Haddad, Zambelli compartilhou um vídeo que continha paródias de músicas famosas como a do filme “Cantando na Chuva”. Ambas, buscavam ridicularizar as ações de Haddad com a economia brasileira.

Veja a íntegra do post:

Vídeo: X/Zambelli2210

Bolsonaro

Um dos filhos do ex-presidente da República, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) também aproveitou a oportunidade. Dessa forma, o vereador usou seu X para fazer críticas ao ministro da Fazenda.

Leia mais: Haddad detalha redução de gastos para equilibrar contas

Além disso, ele usou uma matéria da Folha de São Paulo para ilustrar seu post e na capa continha um meme chamada “taxati taxadelá”, que colocou os rostos de Haddad e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no lugar dos famosos palhaços, Patati e Patatá.

Ademais, Carlos Bolsonaro criticou as emissoras de TV tradicionais do Brasil alegando que as mesmas recebem dinheiro de Lula para que as ideias de Lula se tornem absolutas.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.