O Ministério das Relações Exteriores (MRE) criou um guia para brasileiros que irão acompanhar as Olimpíadas 2024 em Paris.
A área consular do Itamaraty, em parceria com os Consulados Gerais do Brasil em Paris, Marselha e Sidney, elaborou o documento.
Primeiramente, a cartilha oferece dicas sobre segurança, transporte e hospedagem para os torcedores brasileiros durante os jogos.
Além disso, o MRE terá pela primeira vez em Paris uma equipe dedicada ao atendimento de torcedores durante o evento.
Os Jogos Olímpicos começam nesta sexta-feira (26) e vão até o dia 11 de agosto. Por outro lado, os Jogos Paralímpicos ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro.
Os Jogos de 2024 serão realizados em várias regiões de Paris, em diversos municípios da França e na Polinésia Francesa no Oceano Pacífico, onde acontecerão as provas de surfe.
Para isso, o Guia dos Torcedores inclui informações gerais sobre toda a França, bem como dados específicos sobre as localidades que sediarão as competições.
Além disso, o guia disponibiliza “links” para páginas eletrônicas externas, facilitando o acesso a informações complementares em português, quando disponíveis.
O guia foca no atendimento consular durante os Jogos, destacando situações de emergência e as formas de contato com os consulados-gerais do Brasil em Paris, Marselha e Sidney.
Portanto, o MRE recomenda consultar páginas de internet relevantes para obter dados atualizados.
Confira aqui o guia completo.
Olimpíadas 2024
A cerimônia de abertura acontecerá na sexta-feira (26), às 14h30 (horário de Brasília). O evento começará nas margens do Rio Sena e seguirá até os Jardins du Trocadéro.
No entanto, a primeira competição olímpica começará na quarta-feira (24), com partidas de Rugby e Futebol. Além disso, no dia 25, antes da abertura, o handebol fará sua estreia.
A cerimônia de encerramento ocorrerá no domingo, dia 11 de agosto, no Stade de France. Esse será o único evento realizado no principal estádio da cidade-sede.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.