Faltando apenas 3 dias para as olimpíadas de Paris, alguns atletas brasileiros se revoltaram com o kit de competição recebido as vésperas do evento. Em comparação a outras delegações a do Brasil vem gerando críticas.
Além do kit dos atletas, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) não agradou muito a torcida brasileira. Muitos não gostaram do uniforme que os atletas usarão no desfile de abertura dos jogos olímpicos 2024.
Kit de competição
O atleta da modalidade Decatlo José Fernando Ferreira, conhecido como Balotelli, fez um post, nesta segunda-feira (22), manifestando sua indignação com o kit da delegação fornecido pela Puma. Em seu X, antigo Twitter, Balotelli disse que a sensação ao receber o material foi “broxante”.
Leia mais: Olimpíadas 2024: Itamaraty cria cartilha com dicas para torcedores
Além disso, ele completou a postagem dizendo que para as competições de Paris o atleta usará ao todo sete sapatilhas de modelos diferentes. Contudo, o material recebido não continha as sapatilhas e Balotelli criticou o fato de que investirá do próprio bolso para adquiri-las.
“Estou indo para os jogos olímpicos sem patrocínio de marca esportiva, ou seja vou investir do meu dinheiro para comprar as sapatilhas, sei que vai me ajudar muito”, disse o atleta no X.
O atleta ainda publicou na rede uma foto do material recebido pela delegação da Espanha, que apresentava muito mais kits de uniformes em comparação ao Brasil.
Cerimônia de abertura
Outro alvo de críticas é o uniforme que a equipe do Brasil usará na cerimônia de abertura da olimpíadas nesta sexta-feira (26). O material foi elaborado pela marca Riachuelo.
Dessa forma, os atletas usarão uma jaqueta jeans azul marinho com estampas de tucano, araras entre outras opções fornecidas. Além disso, as atletas femininas estarão, portanto, usando uma saia branca.
Entretanto, o estilo não agradou a grande parte da torcida brasileira, que não se sentiu identificada com o uniforme. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a ideia é uma mistura da biodiversidade brasileira com o estilo da França.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.