O candidato a prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) criticou, nesta quarta-feira (24), a fala do presidente da Venezuela Nicolás Maduro sobre o sistema eleitoral brasileiro.
Durante um discurso para apoiadores, entre a noite desta terça-feira (22) e a madrugada desta quarta-feira, Maduro afirmou que as urnas brasileiras não são auditadas.
“No Brasil não auditam nenhum registro”, disse o presidente da Venezuela e candidato a reeleição.
Fala de Maduro é “lamentável”
A declaração do presidente da Venezuela causou a indignação de Boulos que criticou o mesmo e disse que a fala é “lamentável”. Além disso, o candidato a prefeito de SP afirmou que Maduro apresenta total desconhecimento quanto ao sistema eleitoral do Brasil.
“Lamentável, demonstra o desconhecimento dele sobre o sistema eleitoral brasileiro”, disse Boulos.
Eleições municipais
Focado nas eleições municipais de 2024, o candidato esteve reunido com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia a fim de garantir uma segurança maior as campanhas eleitorais no estado paulista.
Leia mais: Eleições 2024: senadores se licenciam e abrem vagas para suplentes
“Nós pedimos a audiência pela preocupação com o avanço das mentiras nas eleições municipais, particularmente em São Paulo”, afirmou Boulos.
Além disso, Boulos quer garantir que ataques impulsionados pelo mal uso de Inteligência Artificial não atrapalhem as campanhas eleitorais.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.