O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Câmara dos Deputados criaram, nesta quinta-feira (25), um Grupo de Trabalho. O colegiado busca solucionar a dívida dos produtores rurais do Rio Grande do Sul.
A pasta firmou parceria com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara.
Entre os principais objetivos, o GT busca reunir informações acerca da dívida dos produtores gaúchos prejudicados pelas enchentes.
Grupo de Trabalho
Além disso, o colegiado também apresentará ao titular do Ministério, Carlos Fávaro, propostas com a finalidade de solucionar a situação do setor agropecuário do RS.
De acordo com a Portaria N° 100, o Grupo de Trabalho poderá receber convidados especiais para ajudar na elaboração das propostas, mas os mesmos não terão direito a voto.
As atividades ocorrerão até o dia 31 de dezembro, conforme o Decreto Legislativo n° 36 de 7 de maio de 2024. O documento reconhece o estado de calamidade pública em parte do território nacional para tratativas diante do desastre climático ocorrido no estado.
Quanto a presidência do GT, estará nas mãos do ministro Carlos Fávaro que contará com a presença do secretário-executivo Irajá Lacerda, do secretário de Política Agrícola Guilherme Campos, entre outros.
Leia mais: Lula sanciona Lei que beneficia projetos esportivos de pessoas físicas
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.