Os atletas que representarão o Brasil nas olimpíadas 2024 reclamaram muito, nesta quinta-feira (25), acerca da falta de proteínas na vila olímpica.
Nas vésperas da estreia de várias modalidades, o refeitório montado para os atletas não estava servindo alimentos utilizados para o fortalecimento e preparação dos mesmos.
Dessa forma, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se reuniu, nesta quinta-feira, com o comitê organizador dos jogos olímpicos para relatar o problema.
Reclamações dos atletas
A alimentação de muitos atletas brasileiros consiste no consumo de alimentos ricos em proteínas e muitos ficaram surpresos com a falta dos mesmos no refeitório.
Além disso, a demora na reposição das refeições e as grandes filas no refeitório também estão na lista de reclamações do comitê brasileiro aos organizadores.
Leia mais: Olimpíadas 2024: Conheça o point do Brasil em Paris durante os jogos
Dessa forma, o comitê organizador montou um refeitório no espaço Chateau de Saint Ouen, próximo a vila, que servirá alimentos ricos em proteína aos atletas. A solução também visa aproximar um pouco mais os esportistas de casa.
Entre os pratos do novo cardápio estão:
- Bife acebolado;
- Linguiça vegana;
- Spaghetti;
- Farofa com couve;
- Strogonoff de frango;
Produtos animais
Ademais, ainda em abril de 2024 o comitê organizador dos jogos de Paris havia informado todas as delegações de que a meta nesta edição era reduzir a quantidade de produtos de origem animal nas refeições servidas aos atletas.
Porém, a restrição não repercutiu positivamente entre os atletas que dependem desse tipo de alimento para apresentarem a melhor performance.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.