Nesta segunda-feira (29), o PSDB divulgou que irá acionar a Justiça contra o pronunciamento realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (28).
Segundo o presidente da legenda, Marconi Perillo, houve uso indevido da convocação da rede nacional de rádio e TV.
Além disso, o partido justificou em nota que o presidente Lula não forneceu informações relevantes e usou do meio para fazer propaganda.
O presidente do PSDB, Marconi Perillo, afirmou também que Lula também espalhou dados eleitoreiros para apoiar seus candidatos a prefeito e vereador neste ano.
Por considerar essa convocação em rede nacional injustificável, o PSDB decidiu acionar a Justiça contra o governo federal por uso indevido da rede nacional de rádio e TV.
Veja nota:
Pronunciamento de Lula
Na noite deste domingo (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento à nação.
Lula fez um balanço dos primeiros 18 meses de sua gestão à frente do Governo Federal. Ele destacou o crescimento econômico, o controle da inflação, a retomada dos programas sociais e a criação de empregos com carteira assinada.
Além disso, ele mencionou o aumento do salário mínimo acima da inflação e a redução contínua da inflação.
Lula também destacou conquistas sociais, como a eliminação da fome para 24 milhões de pessoas, o fortalecimento do SUS e o retorno da Farmácia Popular com novos remédios gratuitos.
Ele ressaltou o aumento das vagas em creches, a ampliação de recursos para universidades e a abertura de 100 novos Institutos Federais.
Por fim, ele destacou a redução de 52% no desmatamento da Amazônia e a recuperação do protagonismo do Brasil no cenário internacional.