O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento, no último domingo (28), em que exaltou os feitos do governo até o momento. O discurso de Lula acabou irritando o partido PSDB.
A fala do presidente do República repercutiu negativamente e o partido afirmou que vai a Justiça contra o pronunciamento. Além disso, decisão causou repúdio em governistas que a consideram incoerente.
Líder do governo responde
Dessa forma, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) respondeu as críticas do partido. Segundo Guimarães o PSDB perdeu o senso de medida ao querer levar a Justiça o discurso de Lula.
Além disso, o deputado relembrou que o partido já esteve a frente do poder quando Fernando Henrique Cardoso governou o Brasil. Portanto, para José Guimarães é um absurdo que a sigla queira impedir Lula de se pronunciar sobre as realizações do governo.
Entenda o caso
Ainda nesta segunda-feira (29), o partido divulgou uma nota alegando que Lula abusou do horário de pronunciamento para “fazer propaganda da divisão do país”.
O PSDB afirmou que o momento em que o presidente usa para falar com o povo deve focar em informações realmente relevantes.
“Por não ser justificável, o PSDB irá à Justiça contra o governo federal por uso indevido da convocação da rede nacional de rádio e tv”, disse a sigla em trecho da nota.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.