O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota, nesta segunda-feira (29), reconhecendo a vitória de Nicolás Maduro nas eleições da Venezuela. A declaração do partido gerou muitas críticas.
Até o momento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fez qualquer pronunciamento sobre a nota do partido.
O líder nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira criticou a nota e chamou o governo do venezuelano de ditadura.
Críticas ao PT
Ainda nesta terça-feira (30), o senador Sérgio Moro (União-PR) publicou um post em seu X, antigo Twitter, de críticas voltadas a Lula e ao PT. No post Moro disse que a declaração do PT é vergonhosa.
O senador fez duras críticas ao atual presidente da Venezuela e ao seu regime autoritário, que vem levantando dúvidas se de fato houve uma disputa democrática pelo cargo mais alto do país.
Dessa forma, a esposa de Moro, também deputada, republicou um post da líder do PT, Gleisi Hoffmann, e disse que se tratando do partido “nada é tão ruim que não possa piorar”.
Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou seu X para ironizar o apoio do PT ao governo de Maduro. Além disso, o senador é um dos principais representantes da oposição a Lula no Brasil disse não estar surpreso do mesmo ter reconhecido a vitória polêmica de Maduro.
A nota divulgada pelo PT repercutiu tão negativamente, que momentos antes de ir ao ar o deputado Reginaldo Lopez, do próprio partido, se posicionou contra. Lopez disse, portanto, que a “atuação de Maduro na Venezuela é a postura de um ditador”.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.