O deputado federal Nicoletti (União) assinou um requerimento de indicação ao Ministério das Relações Exteriores, que pode decretar a expulsão de diplomatas da Venezuela, que atuam no Brasil.
Diante dos acontecimentos recentes na Venezuela e o resultado polêmico das eleições o deputado acusa o corpo diplomático de agir com negligência.
Acusações
Dessa forma, Nicoletti afirma que a ação é, portanto, uma forma do Brasil demonstrar postura firme diante das polêmicas que envolvem o governo da Venezuela. Além disso, a medida representa uma resposta estratégica à situação política atual.
“O Brasil não pode tolerar as graves violações de direitos humanos cometidas pelo regime de Nicolás Maduro. É hora de defender a democracia e a dignidade humana do povo venezuelano, que tem sofrido com os efeitos do comunismo”, disse o deputado.
Entre as acusações ao governo venezuelano estão:
- Violação dos direitos humanos;
- Fraude eleitoral;
- Repressão violenta a manifestantes;
- Sequestro e prisão de opositores;
Eleições na Venezuela
O presidente da Venezuela Nicolás Maduro se reelegeu por mais 6 anos em que atuará pelo seu segundo mandato. Porém, muitos países e grande parte da população não reconheceram o resultado e consideraram o mesmo injusto.
Desde segunda-feira (29), milhares de venezuelanos tomaram as ruas na tentativa de tirar o líder autoritário da presidência.
Portanto, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela tem até esta sexta-feira (2) para divulgar as informações oficiais sobre o resultado das eleições.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.