O líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (PT-AP) contrariou a declaração do PT sobre a reeleição do presidente Nicolás Maduro na Venezuela.
Até o momento, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país ainda não divulgou informações oficiais que confirmem a vitória de Maduro.
Randolfe criticou o processo eleitoral na Venezuela e afirmou que o mesmo é desonesto e sem idoneidade.
“Uma eleição em que os resultados não são passíveis de certificação e onde observadores internacionais foram vetados é uma eleição sem idoneidade”, disse o senador.
Contrariou o PT
O posicionamento do senador vai contra o que disse o Partido dos Trabalhadores nesta segunda-feira (29) em defesa das eleições na Venezuela. O partido divulgou uma nota em que parabenizou Maduro e disse que sua vitória foi “soberana democrática e pacífica”.
Dessa forma, o partido vem sendo bastante criticado por parlamentares, principalmente da oposição, que não reconhecem o resultado eleitoral e exigindo maior transparência do CNE.
Leia mais: Venezuela: Diplomatas podem ser expulsos do Brasil, entenda
Além disso, a entidade tem até esta sexta-feira (2) para divulgar as informações oficiais das eleições. Portanto, espera-se que o resultado oficial confirme ou não a vitória de Maduro ainda nesta semana.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.