Nesta quinta-feira (1°) atletas das Forças Armadas garantiram quatro das seis medalhas conquistadas pelo time do Brasil nas olimpíadas de Paris 2024.
Na madrugada desta quinta-feira (1º), o Sargento Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na marcha atlética de 20 km, marcando a primeira conquista na modalidade para o Brasil.
Além disso, os integrantes do Programa Atletas de Alto Rendimento (Paar), coordenado pelo Ministério da Defesa, representam cerca de 35% da delegação brasileira.
O time inclui 98 atletas militares em 21 modalidades.
Militares nas olimpíadas
Nesta quarta-feira (31), a Sargento Beatriz Ferreira venceu a holandesa no boxe peso-leve (até 60kg) e, com isso, a avançou para a semifinal nas olimpíadas.
Assim, a militar competirá pelo ouro, mas já garantiu uma medalha para o Brasil.
No boxe, todos os semifinalistas asseguram, no mínimo, a medalha de bronze, pois não há repescagem nem disputa de terceiro lugar.
Leia mais: Olimpíadas 2024: Com apoio do GDF brasiliense é medalha de prata
Além disso, no vôlei de praia, o Sargento Arthur Lanci e seu parceiro Evandro Silva e conquistaram a segunda vitória em Paris.
Os militares ainda têm mais um jogo contra a República Tcheca na sexta-feira (16), mas, com a boa campanha, já estão garantidos na próxima fase.
No Judô o Sargento Willian Lima lutou e conquistou a medalha de prata na categoria dos 66kg. Já na modalidade feminina, a Sargento Larissa Pimenta e ganhou o bronze na categoria dos 52kg.
As Sargentos Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira encantaram o estádio e, com isso, as militares conquistaram a primeira medalha de bronze do Brasil na ginástica por equipes.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.