“Estou frustrada”, disse a carioca Ana Luiza Caetano, de 21 anos, após ser eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris nas oitavas de final do tiro com arco.
A atleta avançou com duas vitórias nas primeiras rodadas disputadas na última terça-feira (30), mas nas oitavas de final que ocorreu nesta sexta-feira (2) ela não conseguiu passar para a próxima etapa.
Mesmo conseguindo ir bem na partida, quem ganhou foi a adversária Lisa Barbelin, da França. Até porque, ela ocupa o décimo primeiro lugar no ranking mundial.
A pontuação final da disputa ficou em 6 a 2, mas as parciais nos sets foram apertadas, sendo elas: 28/25, 26/27, 28/27 e 28/27.
Após a derrota, a carioca desabafa em entrevista ao Comitê Olímpico do Brasil, e diz que está frustrada com o resultado obtido.
“Foi muito perto, todos os sets foram por uma distância muito pequena. Demorei para me adaptar ao vento, mas consegui me ajustar e entrar no clima da prova, mesmo com a torcida contra”.
No entanto, ela afirmou que está feliz com o jogo, mas “não com o resultado”.
“Fiz um jogo apertado, isso mostra o quanto o Brasil está crescendo e é respeitado no esporte. É um passo”, destacou.
Nas equipes mistas, quem levou o ouro foi a Coreia do Sul, a prata foi conquistada pela Alemanha e a dupla dos Estados Unidos ficou em terceiro lugar, com o bronze.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.