Nesta quarta-feira (7), o Senado aprovou uma sessão de homenagem aos atletas brasileiros que estão competindo nas Olimpíadas de 2024 em Paris.
O pedido é de autoria da Leila Barros (PDT), ex-jogadora de vôlei que ganhou medalha de bronze nas edições dos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e também de Sydney (2000).
“Nós faremos ao final dos Jogos Olímpicos essa homenagem aos atletas olímpicos. Não só àqueles medalhistas, mas a todos os que competiram e, marjoritariamente, mulheres”, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, segundo o Poder360.
A sessão ainda não tem uma data oficial, pois será marcada.
Olimpíadas de Paris 2024: Receita Federal cobrará taxa em prêmios
Ainda nesta quarta-feira (7), a Receita Federal afirmou que o pagamento do Imposto de Renda relativo às premiações é “indispensável”.
Diversos parlamentares pediram para que os atletas brasileiros ficassem isentos dos importos de suas medalhas ganhas. Contudo, isso só será possível caso o Projeto de Lei do deputado federal Luiz Lima (PL) for transformado em lei.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.