O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) publicou uma nota na tarde desta sexta-feira (9), informando que está acompanhando o caso do acidente ocorrido em Vinhedo, SP.
Além de manifestar solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, o MPor afirma estar acompanhando a prestação do atendimento aos familiares pela empresa aérea.
Além disso, a nota informa que providências estão sendo tomadas para averiguação da situação regulamentar da aeronave e dos tripulantes.
O ministro Silvio Costa Filho se manifestou pessoalmente em sua rede social
O acidente
O avião ATR 72-500, da Voepass Linhas Aéreas, saiu de Cascavel, município do Paraná, e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo.
No entanto, por volta das 13h22, a aeronave caiu entre as casas de um condomínio em Vinhedo. Nenhuma residência foi atingida. No entanto, 58 passageiros e quatro tripulantes morreram.
A íntegra da nota
O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) lamenta profundamente o acidente envolvendo a aeronave de passageiros, ocorrida em Vinhedo-SP, no início da tarde desta sexta-feira (9), e manifesta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está acompanhando a prestação do atendimento aos familiares pela empresa aérea, bem como adota as providências necessárias para averiguação da situação regulamentar da aeronave e dos tripulantes, no âmbito de suas atribuições.
O Governo Federal acompanha ainda os desdobramentos das investigações oficiais sob competência do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.