Você certamente já ouviu a expressão “nasceu de novo”. Pois ela se aplica a José Felipe Araújo Lima, Adriano Silva de Assis e Israel Souza Silva. Os três estão entre os dez que não conseguiram embarcar no voo da VoePass, que caiu na tarde desta sexta-feira (9).
Israel conversou com o site de notícias CGN. “A empresa mandou nóis embora hoje, né? Nós chegamos atrasados no aeroporto e daqui não conseguimos sair”, relatou.
O avião ainda estava no solo, mas com o início dos procedimentos de decolagem iniciados, o embarque de mais pessoas não era possível, o que causou revolta no grupo.
Após ficarem sabendo da trágica notícia, um misto de tristeza e agradecimento por não terem embarcado, tomou conta desses homens.
Adriano Silva se emocionou ao falar com a filha por telefone. “Estou indo para casa. Eu perdi o voo e o voo que eu perdi caiu. Deus é muito bom, filha. Papai te ama, tá? Te ama muito”, disse.
O acidente
O avião ATR 72-500, da Voepass Linhas Aéreas, saiu de Cascavel, município do Paraná, e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo.
No entanto, por volta das 13h22, a aeronave caiu entre as casas de um condomínio em Vinhedo. Nenhuma residência foi atingida. No entanto, 58 passageiros e quatro tripulantes morreram.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.