O candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, disse que vai acionar a Justiça contra Pablo Marçal (PRTB). No debate ocorrido nesta quinta-feira (8/8), transmitido pela TV, Marçal chamou o psolista de “cheirador de cocaína”.
Em determinado momento do debate, Marçal colocou um dedo no nariz ao fazer uma pergunta a Boulos. Depois, em entrevista a jornalistas, chamou o adversário do PSol de “cheirador de cocaína”. Questionado sobre provas do que afirmou, respondeu que apresentaria “na hora certa”.
Remoção das redes
A equipe de Boulos ainda estuda se fará a denúncia na esfera eleitoral ou na Justiça comum. Mas já acionou a Justiça Eleitoral quanto a publicação do conteúdo nas redes sociais.
Nesta sexta-feira (9), o juiz Rodrigo Colombini, da 2ª Zona Eleitoral, determinou a remoção dos vídeos com o trecho do debate em que o ex-coach Marçal acusa Boulos.
Em sua petição, a defesa do psolista sustentou que Marçal constroi uma versão “criminosa, desqualificada e irresponsável” por meio de diversas insinuações de que o deputado seria usuário de cocaína.
Segundo os advogados, trata-se da tentativa de “criação de um factoide, a fabricação de uma falsa acusação a ser repetida e compartilhada nas redes sociais com o único objetivo de atacar a honra” de Boulos e prejudicar sua imagem.
Bate-boca
Em junho, Boulos e Marçal protagonizaram um bate-boca na Câmara dos Deputados.
O incidente aconteceu na audiência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que votou o parecer de Boulos sobre as acusações de “rachadinha” no gabinete do deputado André Janones.
“O coach ainda está aqui na sala? Espero que você mantenha a sua candidatura e não a venda para o Ricardo Nunes, pois quero te enfrentar”, alfinetou.
Pablo Marçal rebateu: “Ninguém tem dinheiro para comprar a minha candidatura, não. Ela não está à venda”
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.