A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (9), Romero Prado Cardoso, 40 anos, professor da rede pública de ensino. Ele responde por abusar sexualmente de duas alunas em Santa Maria.
Cardoso já era réu em outro processo, pelo mesmo crime. Ele abusava de crianças quando ensinava em uma escola pública de Luziânia, no estado de Goiás.
As vítimas desta vez são duas meninas de 10 e 11 anos. Os abusos vinham acontecendo desde o início do ano.
O crime chegou ao conhecimento da polícia após a mãe de uma das meninas encontrar diálogos da filha com amigas, no celular, comentando os abusos.
Após acionar a direção da escola e o Conselho Tutelar, o caso foi parar na delegacia de polícia, onde Cardoso recebeu voz de prisão.
De acordo com relatos das vítimas, o professor as chamava para a sala de aula em horários fora do período regular de estudo e cometia os abusos.
Preventiva
De acordo com a polícia, a prisão preventiva se deu em função do histórico do suspeito. “A prisão do investigado é essencial para garantir a segurança das vítimas e a integridade das investigações. Estamos empenhados em apurar todos os fatos e proteger as crianças envolvidas”, afirmou o delegado Renato Martins, da 33ª Delegacia de Polícia, de Santa Maria.
A polícia também realizou buscas na residência do professor, apreendendo computador, celular e tablet. Os equipamentos passarão por perícia técnica, com o objetivo de identificar possíveis provas adicionais que possam corroborar os relatos das alunas e identificar outras possíveis vítimas.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.