Nesta quinta-feira (15), em Brasília, o Banco Central (BC) informou sobre o vazamento de 8.032 chaves de Pix de clientes do Banco BTG Pactual motivada por falhar nos sistemas da instituição.
O BC revelou que os dados sensíveis como senhas, informações de movimentações, saldos ou outras informações sob sigilo bancário não foram expostas.
As informações vazadas estão relacionadas ao cadastro, como o nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento, número e tipo da conta.
Os dados foram expostos entre os dias 23 de julho a 5 de agosto deste ano.
Pix: Dados cadastrais vazados no BTG
Os usuários cujos dados cadastrais foram expostos serão informadas exclusivamente por meio do aplicativo ou internet banking da instituição.
De acordo com o Banco Central, não serão utilizados outros canais de comunicação, como mensagens de texto, chamadas telefônicas, SMS ou e-mails para notificar os usuários impactados.
O BC afirmou que tomou todas as medidas necessárias para investigar o incidente e garantiu que as ações previstas na regulação vigente serão aplicadas.
Neste ano, já foram registrados oito casos de vazamento de dados em instituições financeiras. O Banco Central mantém uma página dedicada em seu site para registrar e acompanhar incidentes de segurança dessa natureza.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.